Loading...

Chama-lhe "mar de montanhas revolto"

AGente do Património, Está de Velho!, mostra mais uma impressão, mais uma percepção que a gente tem, à Serra de São Macário. Fantástico!



O Está de Velho! diz-nos assim:
"Aqui está aquela que será decerto uma das vistas mais belas de Portugal, desde o já aqui celebrado Portal do Inferno. Não deixa nunca de fascinar o contraste que aqui se mostra de forma evidente, entre o povoado que se faz rodear de um tapete de prados que alguns bosques bordejam, e a rude mas bela nudez à sua volta. Uma ilha de retalhos verdes com pontos cor de telha, Covas do Monte de seu nome, num mar revolto de montanhas, que é também conhecida pela "aldeia das 2500 cabras" por possuir o maior rebanho em território Português: Sobre esta matéria, que chegou a ser objecto de uma reportagem da TSF intitulada "O grande rebanho", poderá consultar-se este post no blogue do Rafael Carvalho - a quem agradeço a indicação - com links para o referido trabalho jornalístico, bem como magníficas fotografias e um apontamento de video."

(A postagem original tem links! aqui)

Tem por aí fotografias das suas incursões pelo nosso país? Tem por aí paisagens, palácios, castelos? e azenhas, pontes, caminhos, calçadas? e outros que tais?  

Entre em acção! Seja aGente do Património!
patrimonio.sustentavel@yahoo.com

2 comentários:

Armando Ferreira disse...

Todo o Maciço da Gralheira, de que fazem parte as serras da Freita, Arada e S. Macário, entre outras, os vales dos rios Caima ou Paivô, é um mundo fascinante. Pena que nos últimos anos se tenha estragado tanta coisa. Desde aos parques eólicos, às estradas e caminhos rasgados sem nenhuma utilidade aparente a não ser servir o turista de automóvel, até à transformação de grande parte do planalto da Freita num imenso parque de merendas, sem regras e à mercê de quem não sabe preservar o que melhor tem. Apesar disso, um passeio num dia de Primavera por estas paragens, visitando as suas aldeias e admirando os seus horizontes e recantos, continua a ser um programa que se recomenda a todos.

Unknown disse...

para estes lados conheço muito pouca coisa, infelizmente. A primavera está aí a chegar, talvez seja de aproveitar o ensejo :D obrigada pelo comentário.
Ana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...