Loading...

Dia Internacional de Monumentos e Sítios - Programa Final

Já está disponível o programa para o tema em epígrafe, cujo tema este ano é "Património Rural - Paisagens Culturais". São centenas os actores aderentes com centenas de programas diversificados. Procure de entre os locais, por ordem alfabética, de Abrantes a Viseu, o que mais lhe aprouver, no site do IGESPAR.

Pode escolher entre um manancial de actividades: percursos, caminhadas, rotas, visitas guiadas, circuitos temáticos, visionamento de filmes, inauguração de exposições, lançamentos de marcas ou livros, conferências, almoços, encontros, concursos, recriações de tradições rurais etc.

Deixo-vos um cheirinho do que se encontra disponível nas 5 portas do Parque Nacional Peneda Gerês.

Para mais informações e programa completo clique aqui.

4 comentários:

SudEx disse...

Ohhh.. Estivesse eu mais perto e quem tirava proveito desse "cheirinho a Geres" era eu! Mas o Alentejo ainda fica pralém do "é Já Ali", mesmo em Distâncias Alentejanas.. ;)

Esperemos que no Domingo o Sol apareça! E que as cinzas, não!

DN

Unknown disse...

mas por aí no alentejo também há muitas iniciativas a próposito do Dia Internacional de Monumentos e Sítios... eu apenas deixei o cheirinho do gerês, como exemplo. Agora reparei que o link que tinha do programa, para todo o país, não estava a funcionar. Já alterei http://www.igespar.pt/media/uploads/dims/dims2010/ProgramaDIMS2010_4.pdf
é só escolher de entre as várias localidades e actores locais que aderiram (e foram muitos), entre eles os distantes alentejanos :D obrigada pelo comentário ;)

SudEx disse...

Ah... Mas ao meu Coração Minhoto, o Geres apela muito mais do que aqui o "Deserto", como dizia o outro.. Se bem que, na qualidade de Alentejano Adoptivo, gosto cada vez mais de por cá andar.. =)

Hei-de ver o PDF mais tarde, no portatel!

Agradecido, DN

Unknown disse...

Olá, leia artigo sobre importância de preservar o patrimônio histórico, comente e se for o caso concorra a R$ 1.000,00 em prêmios. Acesse: www.valdecyalves.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...