Loading...

Património Nacional na sucata


Valham-nos estes programas televisivos.. pelo menos, os carros abandonados foram retirados do local.
Curioso (ou talvez não) é o facto de os moradores da zona (pelo menos aqueles que foram entrevistados)nunca sequer terem lá ido.


Também o Correio da Manhã noticiou ontem (24 de Junho 2010), para a mesma freguesia do concelho de Sintra um atentado identico, na Anta da Pedra dos Mouros:

"A Polícia Judiciária de Sintra está a investigar a destruição da Anta da Pedra dos Mouros, monumento situado em Belas e que remonta a 3500 anos antes de Cristo, que terá sido destruída no último fim-de-semana.
Para investigar o eventual “crime de dano contra o património”, a PJ dirigiu-se esta quinta-feira ao local onde eram visíveis vários sinais de acampamento, fogueiras, lixo e a vedação estava parcialmente cortada. Segundo a PJ, “aparentemente”, a destruição não terá sido acto criminoso.
À agência Lusa, Guilherme Dias, presidente da Junta de Freguesia de Belas, reconhece que o monumento que está situado em propriedade privada, é visitado muitas vezes durante a noite mas que “seria preciso muita força para [o] partir”. O autarca culpabiliza o “rebentamento de rochas para construção” do IC16."

Assim vai o nosso património!

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...