Loading...

requalificação das ribeiras do Porto - quando?

O Projecto Rios existe (?) e tem site. O site está sem actividade desde Abril de 2009 e nunca mais ouvi nada sobre o projecto; mau presságio?
Estes pequenos recantos passarão despercebidos aos Portuenses, mas existem.
E poderiam ser recantos de bom usufruto em qualquer dia do ano. Quase à porta de casa, sem precisar pegar no carro, acessíveis de bicicleta. Humm!


Diz-nos o site:
"Os espaços reabilitados irão ganhar expressividade no tecido urbano através da construção de percusos temáticos, pedonais e cicláveis, darão continuidade à linha de água, ligando locais de interesse cultural e áreas verdes públicas na sua proximidade."
(...)
"As linhas de água e áreas envolventes são muito ricas em espécies de fauna e flora. Aqui podes ficar a conhecer a diversidade de espécies características destas zonas e também aquelas que podes encontrar nas ribeiras do Porto.
Além disso podes ficar a conhecer a hidrologia, a geologia, o património cultural e algumas curiosidades sobre as ribeiras do Porto. (brevemente)"

Mas demora... demoraa...
Sei que é elevada a percentagem de prédios sem ligação à rede de esgoto pública na cidade do Porto, principal foco de poluição das ribeiras. E não será fácil colocar um projecto ambicioso destes a andar. Mas fez-se o projecto, criou-se o site e mais nada se viu.
O espectáculo é este... em que pé estamos?  É de ir às lágrimas e o cheiro impregna-se no nariz!

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...