Loading...

Ponte do Carro, atravessar o Rio Leça

É com satisfação que aqui apresento o nosso segundo aGente do Património, que amavelmente disponibilizou as fotos do seu blog, o "está de velho". De entre um conjunto vasto de registos, tive alguma dificuldade. Seleccionei esta, para começar, pois fiquei curiosa sobre a mais precisa localização desta ponte. Teria alguma liga ção com o caminho de Santiago?


Reza assim:
"A poucos metros do sítio mostrado ontem, a Ponte do Carro, uma elegante construção medieval rodeada de um agradável e discreto parque de lazer. Um local para revisitar, preferencialmente a esta hora matinal quando não anda quase ninguém, acentuando a sensação de se estar muito longe e não a vinte minutos a pé desde casa. Só o pobre Leça, um dos rios mais interessantes que conheço, peca por estar poluído, mas esse pecado do qual não tem culpa nenhuma é aqui expiado pelo seu cantar num açude próximo."

Paulo J. Mendes tem ainda outro espaço onde podemos ver as suas magníficas aguarelas, fruto do seu profícuo trabalho, olhares sobre as paisagens deste nosso país.
Esta e mais fotos em http://estadevelho.blogspot.com/
Muito Obrigada Paulo!

Quer partilhar aqui as suas impressões sobre o vasto património que temos? Quer ser aGente do Património e trazer valor a este local de sustentabilidade?
Contacte pelo email: patrimonio.sustentavel@yahoo.com

2 comentários:

Paulo J. Mendes disse...

Fui procurar, e esta página http://j.mp/7z31w6 refere a Ponte do Carro como sendo uma das travessias do caminho de Santiago, a par com a Ponte da Pedra (Leça do Balio) e a Ponte D. Goimil (Custóias).

Unknown disse...

Olá Paulo,
houve um comentário de um amigo no facebook (pena não ter sido aqui)... que me passou um link: http://pedro-samuel.spaces.live.com/Blog/cns!29C673088E24314A!959.entry?sa=275506184
ao que parece chamam a essa ponte de Goimil... ora vá espreitar. E pronto fiquei espicaçada e lá irei este fim de semana, em principio. Mais uma vez obrigada pela partilha ;) beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...