Loading...

desligue a luz

Una-se à Hora do Planeta 2010 e marque a diferença!
Contra o aquecimento global, uma acção global.

Não lhe estamos a pedir muito: é só mexer um dedo e... Desligar a luz!

HORA DO PLANETA

27 Março - 20H30 ás 21H30


O que é?

"A Hora do Planeta pretende ser a maior plataforma voluntária de alerta contra as alterações climáticas é, para já, a maior iniciativa de luta mundial, da rede WWF, a organização global de conservação.
Teve início em 2007, na cidade australiana de Sidney. A intenção foi, na altura, alertar de forma simbólica – apagando as luzes por uma hora - a população australiana para a necessidade de protegermos o Planeta contra os efeitos das alterações climáticas. Dois milhões de pessoas desligaram as suas luzes. A expectativa inicial era de reduzir 5% do consumo de energia eléctrica da cidade durante os 60 minutos do evento. O resultado, porém, foi o dobro do esperado: 10,2% de redução no consumo. Em 2008 mais de 50 milhões de pessoas em todo o mundo participaram na Hora do Planeta.

Assim, encorajando as empresas, governos e cidadãos a desligarem as luzes por uma hora, deu-se um grito de alerta e criou-se uma plataforma de acção que se alargou ao mundo inteiro nos anos seguintes e a todos os que estão interessados e atentos a questões que envolvem a luta contra as alterações climáticas e a defesa do nosso Planeta, permitindo uma redução na emissão de gases de efeito de estufa."
 
Veja mais aqui.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...