O caminho da costa encontra-se mal sinalizado (ou sem sinalização) e a precisar seriamente de infraestruturas de apoio. Mas ainda assim encontra peregrinos. Está mesmo a necessitar de um projecto intermunicipal para funcionar em rede e à região, que o revitalize.
E... ei-lo! (ou assim esperamos) Será apresentado dia 20 e 21 de Maio.
É uma parceria dos municípios de Esposende, Valença, Vila Nova de Cerveira, Caminha, Viana do Castelo, Póvoa de Varzim, Vila do Conde, Porto, Maia e Matosinhos. Paralelamente a este evento, decorrerá a apresentação deste itinerário em terras da Galiza, com a participação de representantes galegos dos concelhos de A Guarda, O Rosal, Oia, Baiona, Nigran e Vigo.
Diz-nos a C. M. de Esposende, entidade organizadora deste evento:
"Para a valorização do Caminho Português da Costa e seu reconhecimento é necessário um esforço concertado, ao nível nacional e internacional, através da sinalização do itinerário e da criação de uma rede de apoio aos peregrinos com albergues e pontos de descanso, no sentido também de recuperar e melhorar as acessibilidades a todos os monumentos e restantes valores culturais e naturais que estão associados a este Caminho."
Sem comentários:
Enviar um comentário