Loading...

Moinhos da Abelheira

Os moinhos da Abelheira ainda esperam pelo Parque Temático, já anunciado no ano passado:
"A intervenção consiste na revitalização física e ambiental dos Moinhos de Vento – cinco encontram-se em ruína –, tendo em vista a criação de um parque temático ligado às energias renováveis e ao ciclo do pão, apoiado por serviços de recepção e áreas de apoio, assim como por um Posto de Turismo."


Esperamos que o projecto ande para a frente, pois parece muito interessante e as estruturas dos moinhos bem estão a precisar.

Para quem visita a Abelheira, para além dos moinhos de vento, é possível ainda ver em casa lançada à estrada, estas fantásticas miniaturas da igreja paroquial e de várias capelas da freguesia e concelho de Esposende, assim como referências à arquitectura rural da região e ainda ao Castro de São Lourenço. 


Sem dúvida revelam o gosto do seu proprietário por miniaturas arquitectónicas, mas também revelam o valor que atribuiu ao nosso património cultural.
Sendo os Moinhos de vento um ponto de visita obrigatória da freguesia de Marinhas, se vir estas miniaturas é quase como consultar um catálogo turístico.

2 comentários:

polittikus disse...

É de facto um excelente passeio... Gosti muito.

Unknown disse...

polittikus, é sim! e com uma vista fantástica... não me importava nada de morar ali. Obrigada pela visita, volte sempre!
Cumprimentos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...