Loading...

Ponte Celta - "como disse?"

Ponte Celta lhe chamam as pessoas, com normalidade.

Próxima da Branda de Portos, em transição para o planalto de Castro Laboreiro, encontramos este magnífico exemplar.
Quando por lá andei fiquei admirada, quando em Postos de Turismo havia referências a uma ponte da Idade do Ferro, única na região, diziam: a Ponte de Portos.
Bom,  não consegui apurar grande coisa, mas única na região é pouco. Não encontro, em pesquisa, nenhuma ponte da Idade do Ferro, em lado nenhum!
O que acham?



Peço-vos ajuda! Onde posso encontrar referências, fidedignas, sobre esta ponte?


+ pontes de Castro Laboreiro, clicando aqui e aqui.

2 comentários:

Unknown disse...

Tenho precisamente as mesmas dúvidas sobre esta ponte. As minhas fotos correspondem à minha passagem por Castro Laboreiro há cerca de uns 6 anos atrás. Mas lembro-me como se fosse hoje de todos os promenores e inclusivé desta ponte e de como parei para a ver e fotografar. Esperarei também notícias!

Bom trabalho!

Unknown disse...

Obrigada Teresa! mas não sei se chegarei a alguma conclusão ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...