Loading...

Fruta sim! Biológica melhor!

Em 2008 a Comissão Europeia lançou uma proposta de distribuição gratuita de frutas e legumes às crianças do 1º ciclo. Pretende a criação de hábitos alimentares saudáveis, prevenindo a obesidade e outras doenças. Não tardará que isso esteja a ser posto em prática.

Esta petição pretende que esta inicitiva de distribuir fruta nas escolas vá mais além.
Deixo-vos pequenos excertos da petição:

(...)
"Através das crianças e jovens, futuros decisores do consumo, com a promoção da educação para o desenvolvimento sustentável, o consumo de hortofrutícolas aumentará, a incidência de algumas doenças diminuirá, os produtores biológicos sentir-se-ão mais compensados, o futuro será melhor!

Os frutos e legumes biológicos são, comprovadamente, mais ricos em nutrientes, e são livres de pesticidas, não só no produto final, mas em todo o seu modo de obtenção, constituindo uma opção saudável e amiga do ambiente. Portugal tem condições impares para a produção hortofrutícola biológica, que urge aproveitar.

Ao lançar esta iniciativa, a INTERBIO pretende que sejam, mais uma vez, as crianças e os jovens a chamar os adultos à razão, levando-os a aderir a uma agricultura em que as preocupações ambientais e de sustentabilidade estão presentes desde o primeiro momento."
(...)

Não deixe de assinar a petição! Já conta, neste momento, com 1213 assinaturas!
E lembre-se, quanto maior for a produção biológica, mais acessível ela se torna ao público em geral.

Já alguma vez provou fruta biológica? Não sabe o que está a perder!!

Deixo-vos ainda um conjunto de vídeos, em jeito de provocação...


Se os animais salvam o planeta... porque não fazemos o mesmo?!

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...